Formação Financiada

Atualmente, encontramo-nos a desenvolver as seguintes tipologias de intervenção:

CURSOS DE APRENDIZAGEM

Os Cursos de Aprendizagem, enquanto modalidade de formação profissional inicial, em alternância, dirigem-se a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos.

FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS (FMC)

As formações modulares certificadas, integradas no âmbito da formação contínua de ativos, destinam-se a aperfeiçoar os conhecimentos e competências dos adultos empregados e desempregados.

CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS (EFA)

Os Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) são um percurso flexível de formação, de duração variável, especificamente dirigido a adultos, que permite o desenvolvimento de competências sociais, científicas e profissionais necessárias ao exercício de uma atividade profissional e simultaneamente a obtenção de um nível básico ou do nível secundário de educação.

CHEQUE-FORMAÇÃO

A medida Cheque-Formação constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir aos utentes inscritos na rede de Centros de emprego e de Centros de emprego e formação profissional do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), nomeadamente entidades empregadoras, ativos empregados e desempregados.

Esta medida tem como objetivo principal o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade.

APOIO À MANUTENÇÃO DE CONTRATOS DE TRABALHO

Apoio financeiro, atribuído pelo IEFP, I.P., às entidades empregadoras de natureza privada e do setor social abrangidas pela Medida de Apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial, que pretendem desenvolver um Plano de Formação para os seus trabalhadores.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.