Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso 10785 - Publicidade nas redes sociais

Edições do curso

Data de Início
07/01/2025
Data de Fim
28/01/2025
Horário
às 3ª.s feiras e 5ª.s feiras das 20h00m às 24h00m
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Os formandos devem possuir um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora privada e serem detentores de residência legal em Portugal.

Objectivos

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações de competências associadas à gestão de redes sociais, promoção de produtos e serviços, recorrendo a campanhas de promoção online, com vista à aplicação de ações de marketing nas plataformas digitais para divulgar os seus produtos e serviços, para os quais o social media e anúncios digitais são fundamentais. Paralelamente, integra-se, no âmbito desta formação, a sensibilização para a importância atual do mobile, neste cenário digital, onde de acordo com os dados estatísticos se refere que, internacionalmente, a consulta de sites utilizando aparelhos móveis (smartphones) é superior à utilização de desktop.

Objectivos Específicos

- Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
- Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Publicidade nas redes sociais
- Alcance orgânico VS alcance pago
- Tipos de objetivos
Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas
Campanhas de publicidade no Youtube
- Google Ads
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas