Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso 9571 - Marketing digital aplicado ao turismo
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Os formandos devem possuir um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora privada e serem detentores de residência legal em Portugal.

Objectivos

Planificar, dirigir e coordenar os trabalhos de produção de cozinha e colaborar com o serviço de gestão de restauração e bebidas (F&B) na estruturação de ementas e no processo de cálculo dos custos.

Objectivos Específicos

- Identificar e implementar estratégias de marketing digital e blended marketing, em integração com a estratégia global da empresa.
- Definir estratégias para os canais digitais de distribuição do turismo.
- Planear e comunicar campanhas de marketing nas redes sociais.
- Implementar estratégias digitais para gerar procura e fidelizar clientes.
- Aplicar estratégias de marketing digital em função dos bens e/ou serviços da empresa.
- Selecionar e aplicar técnicas de gestão do canal promocional.
- Utilizar instrumentos de medição do impacto da presença nas plataformas digitais.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Integração do marketing digital no marketing tradicional
Impacto dos meios digitais no marketing mix
Marketing 360º
- Experiências dos clientes
- Redes sociais
- Eventos
- Conteúdos de texto e imagem
- Novas ofertas
- Parcerias
Canais de distribuição no turismo
- Informação e combinações de canais de distribuição
- Organização dos serviços
Especificidades da escrita para a Web
- Possibilidades
- Limitações
- Interatividade
Redes sociais como estratégia de marketing turístico
- Normas de utilização
- Anúncios
- Utilizações empresariais
- Social Customer Relationship Management
Mobile marketing e mobile commerce
- SMS/MMS
- Apps
- Bluetooth
- Search
- Bargain Hunting and Cupons
- QR Codes
- Banners Ads
- Outros
Métricas do marketing digital
- Fontes de informação
- Indicadores
Marketing e motores de busca
Noções de direito digital
Plano de marketing digital