Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso 9740 - Marketing turístico e digital
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Os formandos devem possuir um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora privada e serem detentores de residência legal em Portugal.

Objectivos

Dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos, lavandaria/rouparia e organização de eventos e vendas, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

Objectivos Específicos

- Analisar a articulação entre as atividades de marketing e o conhecimento dos clientes e consumidores turísticos.
- Identificar o marketing como ferramenta de gestão e como fator de sucesso e competitividade de uma empresa.
- Utilizar instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e à identificação de tendências na área do marketing turístico.
- Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
- Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
- Reconhecer e desenvolver estratégias de marketing digital e implementar um plano de marketing digital.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Marketing turístico
- Marketing, papel, evolução e tendências
- Marketing turístico
- Especificidade do consumo turístico
- Marketing mix do turismo
- Segmentação, posicionamento e branding
- Estratégia e planeamento de marketing turístico
O novo paradigma do marketing e da comunicação
- Marketing relacional
- Marketing experiencial
Marketing digital
- Consumidor digital: consumo, comportamento e motivações
- Marketing digital para o desenvolvimento do turismo
- Princípios do marketing digital
- Estratégias do marketing digital
- Sítio na internet (website) e análise de presença online
- Marketing dos motores de busca (SEM)
- Plano de marketing digital
- Marketing nos media
- Publicidade e outras ferramentas de marketing digital
Marketing turístico digital – aplicação na hotelaria, restauração e turismo