Análise e planeamentoPlano de receçãoHorários de receçãoAgendamento de fornecedoresRecursos para a receçãoOrganização da receçãoPor ordem de chegadaPela indicação da nota de encomendaPor nível de necessidade das mercadoriasPelas especificidades das mercadorias a rececionarPreparação operacional da receçãoRecursos humanosEspaço para rececionarEquipamentos necessáriosReceção e conferência da mercadoriaVerificação do acondicionamento da carga rececionadaTipo de veículosInspeção do selo de segurançaAcondicionamento da cargaTemperaturaCondições de higiene no transporteReceção em crossdockingIdentificação de mercadoria em crossdockingTratamento da componente administrativaColocação no local de carga/expediçãoProcedimentos de descarga e conferência de mercadoriasDescarga da mercadoriaCritérios de conferência (qualidade, quantidades, rotulagem, conservação, validade, tradução, certificados oficiais, etc.)Análise de não conformidadesDocumentação associada à receçãoAgendamentoNota de encomendaFatura pró-formaGuia da mercadoriaOutros documentos de receção de mercadoriaDevolução de mercadoriaCausa da não-aceitação (data de validade, estado da embalagem, condições de transporte, Incumprimento dos prazos de entrega, Incumprimento das quantidades/qualidades acordadas, não conformidade com a ficha logística e às condições comerciais acordadas)Tratamento administrativo (Nota de devolução e Reporte da devolução)Tratamento administrativoProcedimentos administrativosDocumentos necessários para receção (receção e conferência, identificação dos dados logísticos e devolução mercadoria)Definição do destino na zona de armazenagemFecho da encomenda no sistema informático