Informação sobre o curso

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  • Duração50.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Destinatários: Ativos empregados/as e desempregados/as com idade igual ou superior a 18 anos.
    Empregados/as, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados/as, incluindo os/as desempregados/as não DLD (desempregados/as de longa duração) que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.

    Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, e Ativos Desempregados/as não DLD, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

  • Objectivo Geral

    Efetuar a análise e planeamento da receção.
    Preparar e organizar fisicamente a receção.
    Efetuar a receção e conferir a mercadoria.
    Executar o tratamento administrativo.

  • Objectivos Específicos

    Análise e planeamento
    Plano de receção
    Horários de receção
    Agendamento de fornecedores
    Recursos para a receção
    Organização da receção
    Por ordem de chegada
    Pela indicação da nota de encomenda
    Por nível de necessidade das mercadorias
    Pelas especificidades das mercadorias a rececionar
    Preparação operacional da receção
    Recursos humanos
    Espaço para rececionar
    Equipamentos necessários
    Receção e conferência da mercadoria
    Verificação do acondicionamento da carga rececionada
    Tipo de veículos
    Inspeção do selo de segurança
    Acondicionamento da carga
    Temperatura
    Condições de higiene no transporte
    Receção em crossdocking
    Identificação de mercadoria em crossdocking
    Tratamento da componente administrativa
    Colocação no local de carga/expedição
    Procedimentos de descarga e conferência de mercadorias
    Descarga da mercadoria
    Critérios de conferência (qualidade, quantidades, rotulagem, conservação, validade, tradução, certificados oficiais, etc.)
    Análise de não conformidades
    Documentação associada à receção
    Agendamento
    Nota de encomenda
    Fatura pró-forma
    Guia da mercadoria
    Outros documentos de receção de mercadoria
    Devolução de mercadoria
    Causa da não-aceitação (data de validade, estado da embalagem, condições de transporte, Incumprimento dos prazos de entrega, Incumprimento das quantidades/qualidades acordadas, não conformidade com a ficha logística e às condições comerciais acordadas)
    Tratamento administrativo (Nota de devolução e Reporte da devolução)
    Tratamento administrativo
    Procedimentos administrativos
    Documentos necessários para receção (receção e conferência, identificação dos dados logísticos e devolução mercadoria)
    Definição do destino na zona de armazenagem
    Fecho da encomenda no sistema informático

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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