Informação sobre o curso

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  • Duração50.0 horas
  • Objectivo Geral

    Identificar as atividades necessárias para gerir o evento;
    Criar um gabinete do evento;
    Monitorizar a implementação das atividades planeadas, ajustá-las, se necessário, para atingir os objetivos definidos;
    Implementar as medidas necessárias para lidar com acontecimentos imprevistos;
    Estabelecer a garantia da existência da troca de informação adequada entre as diferentes partes da organização do evento e os participantes;
    Identificar potenciais situações de emergência em eventos;
    Proceder de forma adequada a situações de emergência;

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Gestão de eventos;
    Enquadramento da gestão de eventos;
    Importância dos planos do evento;
    Tipos de planos do evento;
    Planos elaborados antes dos eventos;
    Planos usados para gerir o evento:
    Operacionais
    ; Saúde e segurança
    Emergência;
    Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos;
    Gabinete do evento
    Gabinete do evento e o seu objectivo
    ; Criação e gestão de um gabinete do evento;
    Implementação dos planos;
    Requisitos da implementação dos planos; Atingir os objetivos do evento
    Cumprir os requisitos da organização
    Cumprir os requisitos de
    Clientes internos
    Clientes externos
    Qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados
    Da quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa;
    Para manter a saúde e segurança;
    Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer;
    Instruções escritas
    Briefings verbais;
    Lista de verificação;
    Transmissão de informação do organizador para os participantes através;
    Sistemas sonoros;
    Monitores
    ; Gabinete/balcão do evento;
    Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento;
    Ambiente saudável e seguro;
    Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança;
    Informação e apoio a outras pessoas;
    Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos;
    Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos;
    Manter os necessários registos de saúde e segurança;
    Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros;
    Qualidade
    Monitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente;
    De quem é a responsabilidade;
    Como monitorizar a qualidade;
    Exemplos de questões de qualidade;
    Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços;
    Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados;
    Abaixo dos níveis acordados
    Emergências;
    Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos;
    Fogo;
    Explosões e atos de terrorismo;
    Desastres naturais tais como inundações;
    Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda;
    Emergências médicas;
    Outras emergências - cortes na energia eléctrica;
    Sobrelotação ;
    Necessidade de fazer briefings com os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência;
    Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível;
    Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação;
    Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente;
    Alertar outras pessoas para a emergência;
    Seguir os procedimentos de emergência adequados;
    Gerir a reposta inicial para;
    Minimização da emergência;
    Minimização dos riscos adicionais;
    Minimização da perturbação do evento; Minimização do pânico ;
    Utilização dos recursos disponíveis;
    Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência;

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