Gestão de eventos; Enquadramento da gestão de eventos; Importância dos planos do evento; Tipos de planos do evento; Planos elaborados antes dos eventos; Planos usados para gerir o evento:Operacionais; Saúde e segurançaEmergência; Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos; Gabinete do eventoGabinete do evento e o seu objectivo; Criação e gestão de um gabinete do evento; Implementação dos planos; Requisitos da implementação dos planos; Atingir os objetivos do eventoCumprir os requisitos da organizaçãoCumprir os requisitos deClientes internosClientes externosQualidade dos bens produzidos e dos serviços prestadosDa quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa; Para manter a saúde e segurança; Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer; Instruções escritasBriefings verbais; Lista de verificação; Transmissão de informação do organizador para os participantes através; Sistemas sonoros; Monitores; Gabinete/balcão do evento; Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento; Ambiente saudável e seguro; Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança; Informação e apoio a outras pessoas; Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos; Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos; Manter os necessários registos de saúde e segurança; Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros; QualidadeMonitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente; De quem é a responsabilidade; Como monitorizar a qualidade; Exemplos de questões de qualidade; Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços; Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados; Abaixo dos níveis acordadosEmergências; Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos; Fogo; Explosões e atos de terrorismo; Desastres naturais tais como inundações; Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda;Emergências médicas; Outras emergências - cortes na energia eléctrica; Sobrelotação ;Necessidade de fazer briefings com os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência; Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível; Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação; Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente; Alertar outras pessoas para a emergência; Seguir os procedimentos de emergência adequados;Gerir a reposta inicial para; Minimização da emergência; Minimização dos riscos adicionais; Minimização da perturbação do evento; Minimização do pânico ;Utilização dos recursos disponíveis; Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência;