Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Destinatários: Ativos empregados/as e desempregados/as com idade igual ou superior a 18 anos.
    Empregados/as, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados/as, incluindo os/as desempregados/as não DLD (desempregados/as de longa duração) que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.

    Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, e Ativos Desempregados/as não DLD, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

  • Objectivo Geral

    Definir os principais conceitos e objetivos associados à preparação de encomenda.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Conceitos
    Tipos de fluxos
    Preparação com Stock ou Picking By Store (PBS)
    Preparação sem Stock ou Picking By Line (PBL)
    Cross docking
    Logística inversa
    Outros
    Atribuição de picking
    Dados logísticos
    Tipologias estanteria de picking
    Manual (racks, gavetas, armários e prateleiras)
    Automatizada (carrossel e tapete rolante)
    Localização
    Critérios de atribuição de lugares de preparação de encomendas (categoria de produtos, rotação, prazos de validade, por imposições técnicas e legais)
    Definição do número de locais de preparação de encomendas de cada referência (rotação e percursos)
    Localização dos produtos e utilização de sistemas informatizados
    Abastecimento
    Materiais/elementos de embalamento (caixas, material de embrulho, elementos de proteção, material anti-humidade, Sistemas anti-deslizamento, máquinas de embalagem e paletizadoras)
    Objetivos
    Satisfação do cliente
    Facilitação das tarefas de recolha de mercadoria
    Menor manuseamento das mercadorias (diminuição da quebra)
    Maior rapidez e produtividade em todo o processo
    Facilidade em localizar a mercadoria (visualmente e/ou através de sistemas informatizados)

Manifestar interesse Pedir contacto