Informação sobre o curso

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  • Duração25.0 horas
  • Objectivo Geral

    Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade.Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Relacionamento interpessoal;
    Principais interlocutores:
    Internos;
    Marketing;
    Vendas;
    Produção;
    Finanças;
    Investigação & Desenvolvimento;
    Externos;
    Clientes;
    Fornecedores;
    Transportadores;
    Factores pessoais;
    Auto estima e afiliação;
    Motivação;
    Realização pessoal e profissional;
    Factores organizacionais;
    Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda;
    Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos;
    Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor
    Factores relacionais;
    Rigor / objectividade;
    Eficácia e assertividade;
    Empatia e disponibilidade;
    Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar;
    Recolher contributos das entidades envolvidas;
    Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade;
    Comunicação escrita e oral;
    Conteúdos e língua;
    Linguagem corporal;
    Estilos de linguagem;
    Ajustar a linguagem ao objetivo da informação;
    Clara seleção e identificação dos destinatários;
    Escolha do formato a utilizar;
    Formas de arquivo;

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