- Controlo de qualidade- Informação turística- Técnicas básicas de emergência- Hábitos e culturas alimentares.Conhecimentos de Saúde, higiene e segurança alimentar e profissional- Gestão de equipas- Faturação- Informática na ótica do utilizador.- Gestão de stocks.- Legislação alimentar e da atividade profissional- Matemática (operações de cálculo numérico, proporções e percentagens).- Sistema internacional de unidades de medida (pesos, distâncias, volumes e temperaturas).- Confeções de cozinha e pastelaria- Enologia- Processos de acondicionamento e conservação de matérias-primas e produtos alimentares- Técnicas de acolhimento e atendimento de públicos com necessidades especiais.- Conhecimentos aprofundados de Vocabulário técnico específico.- Língua inglesa e outra língua estrangeira (comunicação ao nível do utilizador independente e utilização de vocabulário técnico).- Técnicas de comunicação e de vendas- Técnicas de acolhimento e atendimento e gestão de reclamações.- Técnicas de planeamento e organização do trabalho de restaurante/bar.- Organização do serviço de restaurante.- Organização do serviço de bar.- Funcionamento e conservação de equipamentos e utensílios de restaurante/bar.- Estrutura e composição de cartas e ementas.- Características dos alimentos e bebidas servidas em restaurantes, sua composição dietética, valor alimentar e origens.- Métodos de serviço de restaurante/bar.- Receituário de confeções de sala.- Técnicas de arte cisória.- Técnicas de empratamento e decoração dos alimentos em sala.- Técnicas de confeção, decoração e serviço de bebidas.- Regras protocolares do serviço de restaurante e de bar.