Informação sobre o curso

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  • Duração50.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Destinatários: Ativos empregados/as e desempregados/as com idade igual ou superior a 18 anos.
    Empregados/as, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados/as, incluindo os/as desempregados/as não DLD (desempregados/as de longa duração) que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.

    Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, e Ativos Desempregados/as não DLD, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

  • Objectivo Geral

    Identificar os princípios básicos da comunicação telefónica e presencial.;
    Distinguir os pontos fundamentais de uma mensagem recebida e/ou atransmitir.;
    Reconhecer e aplicar os suportes fundamentais para o desempenho das tarefas de atendimento.;

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Comunicação telefónica e presencial;
    Linguagem;
    Colocação da voz;
    Clareza;
    Cuidados a ter em conta;
    Terminologia a utilizar;
    Saber ouvir;
    Mensagens recebidas ou emitidas;
    Pontos fundamentais;
    Registo de dados;
    Verificação de dados;
    Transmissão em tempo útil;
    Suportes fundamentais;
    Listas telefónicas das várias zonas geográficas;
    Telefones de utilização frequente;
    Endereços;
    Horários de chegadas e partidas;
    Mapas e roteiros;
    Restaurantes;

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