Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Destinatários: Ativos empregados/as e desempregados/as com idade igual ou superior a 18 anos.
    Empregados/as, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados/as, incluindo os/as desempregados/as não DLD (desempregados/as de longa duração) que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.

    Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, e Ativos Desempregados/as não DLD, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

  • Objectivo Geral

    Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador elementar, adequando-os às diversas situações comunicativas próprias do serviço de restaurante/bar.;
    Interagir e comunicar em inglês, a nível do utilizador elementar.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Funcionamento da língua inglesa;
    Regras gramaticais de sintaxe e semântica;
    Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de fase, estrutura frásica;
    Adequação discursiva;
    Vocabulário técnico dos serviços de restaurante/bar: atendimento ao cliente, consulta de documentação técnica, planeamento e organização do trabalho de restaurante/bar, execução dos diferentes serviços de restaurante/bar, equipamentos e utensílios, prestação dos primeiros socorros e aplicação de técnicas básicas de emergência, despedida e resolução de reclamações;
    Funções da linguagem;
    Comparar e contrastar;
    Ouvir e exprimir opiniões;
    Sugerir;
    Descrever;
    Perguntar e exprimir preferências;
    Aconselhar;
    Apresentar;
    Pedir autorização;
    Descrição e identificação;
    Serviço de restaurante/bar;

Manifestar interesse Pedir contacto