Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
100.0 horas
Duração e Módulos
2 módulos | 100.0 horas
Tipo de formação
Formação financiada
Informação sobre o curso Comércio digital - Operacionalização
Duração
100.0 horas
Condições de Inscrição

Destinatários: Ativos empregados/as, independentemente do seu nível de proficiência digital, com idade igual ou superior a 18 anos.
Empregados/as, com especial enfoque nos que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social; que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD); que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional; do sub sexo-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, independentemente do seu nível de proficiência digital, de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social; filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social; das entidades da economia social; de quaisquer outras entidades empregadoras.

Objectivo Geral

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações das competências fundamentais na operacionalização e contacto com o consumidor digital, de forma a tornar as empresas mais competitivas, destacando-se da concorrência.

Objectivos Específicos

DESIGNAÇÃO DA UFCD: 9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial | CARGA HORÁRIA: 50 horas

- Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).

- Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
- Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.

- Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.



DESIGNAÇÃO DA UFCD: 9221 - Gestão de mobile | CARGA HORÁRIA: 50 horas
-Identificar o novo paradigma do marketing.
- Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing.
- Definir uma estratégia de marketing mobile.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

DESIGNAÇÃO DA UFCD: 9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial:
Comunicação de marketing através de canais online
- Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix
- Estratégias de comunicação
- Marketing social
- Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketing
Normas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais
- Normas e regulamentos da comunicação comercial
- Direitos e deveres dos e-consumidores
- Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor
- Código ético de comunicação comercial
Planos e campanhas de comunicação
- Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business
- Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound
- Técnicas de comunicação comercial
Sistema de informação do serviço
- Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant
Messaging (IM) e SMS
- Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
- Funcionalidades de segurança da informação

DESIGNAÇÃO DA UFCD: 9221 - Gestão de mobile:
Consumidor mobile
- Perfil e comportamento
- Tendências
- Comunicação e conteúdos
Mobile marketing
- Evolução do mobile marketing
- Dispositivos e tecnologias
- Formatos de publicidade
- Otimização de sites móveis
- Planeamento estratégico de mobile marketing
Ferramentas mobile
- Website
- Aplicações mobile
- Mobile commerce
- Geolocalização mobile
- Search
- QR codes