DESIGNAÇÃO DA UFCD: 9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial:Comunicação de marketing através de canais online- Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix- Estratégias de comunicação- Marketing social- Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketingNormas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais- Normas e regulamentos da comunicação comercial- Direitos e deveres dos e-consumidores- Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor- Código ético de comunicação comercialPlanos e campanhas de comunicação- Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business- Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound- Técnicas de comunicação comercialSistema de informação do serviço- Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, InstantMessaging (IM) e SMS- Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados- Funcionalidades de segurança da informaçãoDESIGNAÇÃO DA UFCD: 9221 - Gestão de mobile: Consumidor mobile- Perfil e comportamento- Tendências- Comunicação e conteúdosMobile marketing- Evolução do mobile marketing- Dispositivos e tecnologias- Formatos de publicidade- Otimização de sites móveis- Planeamento estratégico de mobile marketingFerramentas mobile- Website- Aplicações mobile- Mobile commerce- Geolocalização mobile- Search- QR codes