Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
100.0 horas
Duração e Módulos
2 módulos | 100.0 horas
Tipo de formação
Formação financiada
Informação sobre o curso Comércio digital - Estratégia de empresa
Duração
100.0 horas
Objectivo Geral

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e empresas/organizações de competências associadas à identificação e compreensão da importância das estratégias de marketing digital e marketing internacional, com foco no mercado digital e no entendimento das características dos consumidores digitais. Sabendo que o mercado “físico” é diferente do mercado “digital”, compreender a importância das diferenças intrínsecas entre as tipologias dos consumidores é fundamental.

Objectivos Específicos

DESIGNAÇÃO/CÓDIGO DA UFCD: 0444 - E-marketing - tecnologias de informação e comunicação | CARGA HORÁRIA: 50 horas
Utilizar as tecnologias de informação e comunicação como forma de potenciação da empresa/marca.

DESIGNAÇÃO/CÓDIGO DA UFCD: 0446 - Plano de e-marketing | CARGA HORÁRIA: 50 horas
Elaborar planos de e-marketing aplicando as metodologias adequadas.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

DESIGNAÇÃO/CÓDIGO DA UFCD: 0444 - E-marketing - tecnologias de informação e comunicação:
Internet e os canais de distribuição (B2B) e (B2C)
- Portais
- Sites institucionais e promocionais
- Motores de busca
- Centros comerciais virtuais
- Lojas virtuais
Avaliação e qualidade dos sistemas de informação
Tecnologias de informação e a relação com o fornecedor
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
Costumer Relationship Management – CRM.

DESIGNAÇÃO/CÓDIGO DA UFCD: 0446 - Plano de e-marketing:
Metodologia para a construção do plano de e-marketing
- E-objectivos
- E-posicionamento estratégico
- Análise de situação (interna e externa)
- Oportunidades e ameaças
- Parcerias
- Escolha dos canais de e-comunicação
- Implementação e controlo do e-plano.