Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração1870.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Adulto/a com idade superior a 23 anos. Ativo/a desempregado/a, com o 9ºano de escolaridade ou sem a conclusão do 12ºano de escolaridade.

  • Objectivo Geral

    Vender produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, tendo em vista a satisfação dos clientes.

  • Objectivos Específicos

    1. Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes.
    2. Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades.
    3. Processar a venda de produtos e/ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis.
    4. Controlar a caixa, procedendo à sua abertura e fecho.
    5. Participar na organização e animação do estabelecimento comercial.
    6. Efetuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do estabelecimento comercial.
    7. Colaborar na definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta, nomeadamente a procura dos clientes e a existência de novos produtos e/ou serviços no mercado.
    8. Assegurar o serviço pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à sua resolução, procedendo à troca de produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes.
    9. Proceder à organização da documentação relativa ao processo de venda.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Manifestar interesse Pedir contacto