Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso 10784 - Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Destinatários: Ativos empregados/as, independentemente do seu nível de proficiência digital, com idade igual ou superior a 18 anos.
Empregados/as, com especial enfoque nos que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social; que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD); que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional; do sub sexo-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Condições de Acesso: Ativos Empregados/as, independentemente do seu nível de proficiência digital, de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social; filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social; das entidades da economia social; de quaisquer outras entidades empregadoras.

Objectivo Geral

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações de competências associadas à gestão de redes sociais, promoção de produtos e serviços, recorrendo a campanhas de promoção online, com vista à aplicação de ações de marketing nas plataformas digitais para divulgar os seus produtos e serviços, para os quais o social media e anúncios digitais são fundamentais. Paralelamente, integra-se, no âmbito desta formação, a sensibilização para a importância atual do mobile, neste cenário digital, onde de acordo com os dados estatísticos se refere que, internacionalmente, a consulta de sites utilizando aparelhos móveis (smartphones) é superior à utilização de desktop.

Objectivos Específicos

Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
Definir planos de ação para otimização contínua.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Instagram marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
LinkedIn marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Youtube marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Outras redes sociais
Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais